Para fazer qualquer trabalho com qualidade é preciso antes de mais nada ter as ferramentas certas. Isso vale para qualquer área, e para o plastimodelismo não é diferente.
É possível pintar um modelo inteiro com pincel, mas uma vez que você tenha usado um aerógrafo para pintar seu modelo, você nunca mais irá querer usar outra coisa. A qualidade da pintura usando essas "canetas de ar", se bem feita, é muito superior à pintura com pincel, ou mesmo com sprays, tanto que arrisco a dizer que pelo menos 98% dos modelos premiados em concursos no Brasil e no exterior, foram pintados utilizando essa ferramenta.
Mas pintar com aerógrafos não é algo trivial. Para ter um ótimo resultado é preciso conhecer suas técnicas, mas além das técnicas é também preciso das ferramentas certas. Ter um bom aerógrafo e um bom compressor de ar são fundamentais para a prática da aerografia.
Um bom compressor de ar para aerografia precisa filtrar o ar, manter um fluxo forte e contínuo e sem pulsos de ar para o aerógrafo, permitir a regulagem da pressão de saída do ar, não permitir passagem de água ou óleo para o aerógrafo, ser seguro e para maioria dos praticantes de plastimodelismo que montam seus kits dentro de casa ou apartamento, ser extremamente silencioso.
E todos esses atributos você poderá encontrar nos compressores do nosso amigo Pedrão aqui de Campinas. Os compressores microJet, vem em dois modelos, o MINI, menor e mais leve possui uma garrafa de ar de 0,85 litros e o C-JET, maior que tem capacidade de 2 litros.
Compressor Mini - 0,85 litros |
Compressor C-Jet - 2 litros |
De modo geral a diferença de tamanho no reservatório de ar impacta apenas na frequência com que o compressor é ligado para recarregar o reservatório.
Enfim, um excelente compressor e um ótimo investimento que eu recomendo.
Mais informações no novo site da MicroJet: http://www.microjetcompressores.com/
Fui o primeiro cliente da Microjet e recomendo, assim como a minha família, pois ele é silencioso e muito prático.
ResponderExcluir